sábado, 16 de julho de 2022

Ford cria simulador Simracing para pessoas com mobilidade reduzida

Acessibilidade, inclusividade, competitividade e diversão são valores centrais do Team Fordzilla, a equipa de eSports da Ford, e todos estes valores foram utilizados no desenvolvimento de um novo simulador de simracing destinado a condutores com deficiência e mobilidade reduzida.

A nova peça de hardware, a primeira deste género, permite aos jogadores com deficiência e mobilidade reduzida desfrutar de uma experiência de simulação semelhante ao tradicional cockpit de pilotagem com pedais, o que, por sua vez, os ajuda a jogar e a competir ao mais alto nível. O elemento-chave do simulador é o volante equipado com patilhas que permitem que o acelerador e o travão sejam accionados com as mãos, tecnologia inspirada nos veículos adaptados da Ford.

O simulador, desenvolvido pela empresa especializada Hi-Speed Simulators, tem sido apoiado pelo Ford Adapta – o programa desenvolvido entre a Ford Espanha, a sua rede de concessionários e a Fundação ONCE, para normalizar o acesso à mobilidade das pessoas com deficiência – pelo Team Fordzilla e pela própria Fundação ONCE.

Compatível com todas as consolas, computadores e jogos de vídeo, incorpora software com modo de mobilidade reduzida, bem como uma opção de sistema de Realidade Virtual e está disponível para compra através do website do Team Fordzilla.


[via Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails