sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Fortnite regressa ao iOS via GeForce Now

Apesar do litígio entre Epic e Apple, o Fortnite vai regressar aos iPhones e iPads com a ajuda do GeForce Now da Nvidia.

O Fortnite tem estado ausente do iOS desde que a Epic e Apple entraram em guerra devido às formas de pagamento, com a Epic a exigir formas de pagamento alternativas sem comissão para a sua app - que na plataforma iOS têm que usar obrigatoriamente o do sistema de pagamentos da Apple com comissão. Mas agora será possível voltar a jogar Fortnite num iPhone ou iPad.

A Nvidia anunciou que vai disponibilizar o Fortnite no GeForce Now, o seu serviço de streaming, o que o deixará acessível no iOS via web app e também no Android. Mas, por agora, estará disponível apenas como closed beta.

A versão Android estreará também o suporte para touch controls, dispensando a necessidade de um controlador físico, ao estilo do que a Microsoft também tem feito no seu serviço de streaming xCloud - e que facilita imenso o acesso a estes jogos quando se está fora de casa e não se tem um gamepad por perto.

Diga-se, além das modalidades pagas, o GeForce Now é um serviço que está disponível gratuitamente, embora com qualidade reduzida e limite de 1 hora de jogo por sessão. Os utilizadores ficam também sujeitos a fila de espera em alturas que os servidores estejam mais congestionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails