sábado, 2 de outubro de 2021

Honor of Kings supera os $10 mil milhões de dólares

O jogo Honor of Kings da Tencent é o primeiro jogo mobile a superar os 10 mil milhões de dólares.

Depois de, durante muito tempo, os jogos mobile serem vistos como os "parentes pobres" do sector do entretenimento, os últimos anos têm demonstrado que não é bem assim. O mega sucesso Honor of Kings da Tencent, já rendeu mais de 10 mil milhões de dólares desde o seu lançamento em 2015, e também se torna relevante referir que só este ano (2021) já facturou mais de 2 mil milhões de dólares.

Tendo este valor como referência, outros sucessos como o Brawl Stars da Supercell, com 320 milhões este ano, ou o Mobile Legends: Bang Bang com 220 milhões, até parecem ser grandes falhanços em comparação.

A Sensor Tower diz que o género MOBA tem sido um dos segmentos em que se tem assistido a um maior crescimento do valor pago pelos jogadores, actualmente representando mais de 300 milhões de dólares por mês em compras in-app, um aumento de 43% face aos valores do ano anterior. E não são raros os casos de jogadores que gastam regularmente centenas ou milhares de euros nestes (e outros) jogos - sem qualquer garantia de que sejam jogos que possam ser jogados daqui por meia dúzia de anos.

E vocês, já se deixaram seduzir por algum jogo mobile ao ponto de gastarem nele mais dinheiro do que em qualquer outro jogo que já tenham tido?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails