segunda-feira, 9 de agosto de 2021

PlayStation 2 convertida em versão portátil

A PlayStation 2 da Sony foi uma das consolas mais marcantes de todos os tempos, e um fã converteu uma numa versão portátil que pode levar para todo o lado.

GingerOfOz já é conhecido pelas suas façanhas de modificações de consolas, anteriormente tendo criado uma Wii portátil em formato Game Boy, mas desta vez voltou a sua atenção para a não menos icónica consola da Sony. Esta sua versão PS2 Eclipse recorre a um ecrã de 5" e controladores e botões aproveitados de máquinas como a PS Vita e Nintendo Switch, mas o mais importante é que esta máquina usa mesmo uma motherboard PS2 original. Isto significa que não estamos a lidar com um emulador de PS2 mas sim uma PS2 real, sem qualquer problemas de compatibilidade - embora o carregamento dos jogos via USB por vezes possa demorar um pouco e causar alguns "engasgos".

Infelizmente para os demais fãs, e ao contrário da sua conversão anterior, esta versão não vai ser posta à venda - as 50 Wii portáteis que fez ao longo dos últimos dois anos revelou-se demasiado trabalhosa e exaustiva para que esteja com vontade de repetir a dose com esta.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails