segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Forza Motorsport 7 desaparece da Xbox Store em Setembro

Numa medida que nos relembra as fragilidades da depedência dos conteúdos puramente digitais, em Setembro a MS irá remover o Forza Motorsport 7 da Xbox Store, deixando de estar disponível para novos jogadores que o queiram comprar na sua versão digital, e também desaparecendo daqueles que o jogavam via Game Pass.

Tradicionalmente, quando a MS removia um jogo Forza Motorsport era porque tinha outra nova versão já pronta para o substituir, mas desta vez não é o caso - embora por agora se mantenha disponível o Forza Horizon 4, que no final do ano dará lugar ao novo Forza Horizon 5. Mas, Forza Horizon e Forza Motorsport são segmentos de jogos diferentes, com fãs completamente diferentes. E apesar das muitas vantagens que um serviço como o Game Pass tem, não nos podemos esquecer que sobre ele paira sempre uma nuvem: de que os seus jogos poderão desaparecer a qualquer momento.

Na verdade, o mesmo se aplica também aos serviços de streaming, que podem disponibilizar uns filmes e séries, que depois são removidos (quase sempre sem aviso) e nos podem deixar "pendurados" a meio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails