quinta-feira, 22 de abril de 2021

Xbox dispensa Xbox Live Gold para jogos gratuitos online

A Microsoft rectificou finalmente uma situação que há muito era criticada pelos jogadores, deixando de ser necessário ter uma subscrição Xbox Live Gold para jogar jogos gratuitos online.

Se grande parte dos jogadores com Xbox acaba por ser "obrigada" a pagar a subscrição Xbox Live para ter acesso às funcionalidades multiplayer online da maioria dos jogos que compram, o caso tornava-se mais complicado de justificar para os jogos gratuitos / free-to-play, que incluem títulos como o Fortnite, Apex: Legends, Warframe, Roblox, e outros.

Mas, isso é algo que fica corrigido a partir de agora, passando a ser possível jogar estes jogos tal como era suposto, sem que seja necessário pagar qualquer mensalidade para o poder fazer. Ou seja, os jogos gratuitos e free-to-play passam a ter a funcionalidade multiplayer online acessível de forma complatamente gratuita, sem Xbox Live Gold.

Não quer isto dizer que não se deva considerar uma subscrição do Xbox Game Pass, que funciona como um "Netflix" dos jogos, com acesso a centenas de jogos (e com xCloud via streaming no caso do Xbox Game Pass Ultimate, que também inclui jogos no PC), pelo preço de um par de jogos por ano - e não sendo apenas jogos "de refugo" mas sim jogos de qualidade (incluindo Gears of War, Forza Horizon, e muitos, muitros outros) e que também inclui os jogos do EA Play. Mas, para quem dispensar mensalidades, e quiser uma Xbox só para jogar jogos gratuitos online sem qualquer encargo, agora também passa a ter essa opção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails