terça-feira, 16 de março de 2021

Rockstar vai implementar correcção feita por fã para acelerar carregamento

Recentemente falamos de um curioso caso, de como um fã do GTA Online decidiu analisar a fundo o motivo pelo qual o jogo demorava tanto tempo a carregar, descobrindo que se devia a uma falha básica, e criando uma correcção que reduzia o tempo de carregamento de mais de 6 minutos para menos de 2 minutos. E agora, a Rockstar dá-lhe o devido crédito, prometendo aplicar essa correcção numa actualização oficial do jogo.

Claro que isto não iliba a Rockstar de ter feito um péssimo serviço, que fez milhões de jogadores despediçarem tempo que seria facilmente evitável ao longo dos últimos 7 anos, e que lança no ar a dúvida sobre quantos mais casos de má programação poderão existir neste e noutros jogos. Mas, pelo menos neste caso, a questão ficará resolvida.

Ficamos a aguardar para ver quantos mais abusos de má programação serão detectados no futuro, agora que as consolas têm velozes SSDs, e muitos estúdios poderão disfarçar ainda melhor quando estes casos de má programação acontecem. (Para ser sincero, nesta geração de Xbox Series X e PS5, deveria ser completamente inadmissível que qualquer jogo tivesse um ecrã de loading, estando-se a falar de sistemas que podem fazer leitura de 4-8GB/s!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails