sábado, 6 de março de 2021

Nintendo prepara Switch actualizada com ecrã OLED

Apesar da Nintendo dizer que não tem planos para lançar uma nova Switch em breve, tudo indica que está a preparar uma versão actualizada com ecrã OLED para lançar no final deste ano.

Há relatos de que a Nintendo recorreu à Samsung Display para produzirem um ecrã OLED 720p de 7" para aplicar na nova Switch, componente que começará a ser produzido em volume em Junho, com uma produção de cerca de um milhão de unidades por mês, e que faz antever que a Nintendo prepare o lançamento desta nova versão para o final do ano. A Switch actual tem um ecrã 720p de 6.2", enquanto a Switch Lite se fica pelas 5.5", pelo que a principal vantagem do ecrã OLED seria a nível da qualidade de imagem, com cores mais vibrantes e maior contraste, e redução do consumo, que será também uma das coisas mais desejadas para quem usa a Switch em modo mobile.

Apesar de não ter aumentado a resolução do ecrã, que se fica pelo HD 720p, a Switch deverá contar com hardware actualizado, pois é também indicado que suportará jogos em resolução 4K quando ligada a um televisor através da sua dock. Esperemos que essa potência acrescida possa ser usada também com o ecrã de 720p, permitindo elevar o framerate para algo como os 90Hz ou, preferencialmente, os 120Hz, o que seria um excelente motivo para fazer com que muitos fãs considerassem o upgrade.

Seguramente iremos ouvir falar muito mais desta nova versão da Switch ao longo dos próximos meses, quando mais não seja a partir do momento em que estes novos ecrãs ficarem prontos e começarem a ser entregues à Nintendo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails