quarta-feira, 24 de março de 2021

Niantic prepara jogo Pikmin em Realidade Aumentada

Depois do sucesso do Pokémon Go, a Niantic continua a apostar na parceria com a Nintendo, e vai trazer-nos um novo jogo em realidade aumentada, desta vez com os simpáticos Pikmin.

O jogo Pokémon Go contagiou miúdos e graúdos, que se divertiam a tentar apanhar os pokémon pelo mundo real (e fomentando a venda de powerbanks) e, como se costuma dizer, em equipa vencedora não se mexe. A Niantic vai pegar noutro jogo clássico da Nintendo, que tentará replicar o sucesso dos Pokémon, mas desta vez com os pequenos e igualmente simpáticos Pikmin.



O primeiro jogo Pikmin foi lançado em 2001, na altura sendo um dos jogos que fez com que muita gente comprasse uma Nintendo GameCube. E que mais tarde veio a ter edições também para a Nintendo Wii e, mais recentemente, para a Nintendo Switch. É o tipo de jogo que se adequa perfeitamente a um modo de realidade aumentada, e certamente não irá ser difícil antever que muitas pessoas se deixem conquistar por estes pequenos personagens exploradores.

Esperemos apenas que, pela altura que o jogo for lançado, já seja possível passear livremente sem os efeitos dos confinamentos Covid-19 a fazerem-se sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails