quinta-feira, 16 de abril de 2020

Minecraft RTX beta com ray-tracing já disponível


Fica disponível a partir de hoje a muito aguardada versão em ray-tracing do Minecraft que tira partido das mais recentes placas gráficas com GPUs RTX da Nvidia.

O Minecraft tem permanecido praticamente inalterado em termos visuais ao longo dos anos, mas agora apresenta-se de forma completamente nova com a ajuda do ray-tracing. Com o ray-tracing possibilitado pelos GPUs RTX, os característicos blocos do jogo ganham toda uma nova dimensão em termos de iluminação, sombra e reflexos realistas.



A versão beta deste Minecraft with RTX para Windows 10, fica disponível a partir de hoje (16 de Abril) para todos os que tiverem um placa gráfica com GPU da série RTX.


Para ajudar a minimizar o impacto no desempenho, que neste caso pode reduzir-se cerca de 90% face ao jogo sem o modo RTX activado, a Nvidia recorre também ao DLSS 2.0, um sistema que usa AI e Machine Learning para fazer o redimensionamento inteligente das imagens. Com isso, uma Nvidia RTX 2060 Super que correria o jogo em Full HD a 35fps passa para uns mais interessantes 60fps; enquanto que uma RTX 2080 Ti passa de 16fps para 49fps em 4K.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails