quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Xbox Scarlett vai continuar a ignorar VR


O project Scarlett que prepara a próxima geração da XBox poderá ser a mais poderosa consola de jogos a ser lançada, mas a MS continua a achar que o VR é apenas uma curiosidade ainda sem (grande) interesse.

Enquanto a Sony vai investindo na PS VR e no próximo ano deverá trazer-nos uma nova geração de óculos VR melhorados, do lado da Xbox continuam a desvalorizar o VR, não havendo grandes planos ou preocupações em fazer com que a Xbox "Scarlett" esteja preparada para lidar com isso.

São opções... mas considerando o habitual longo tempo de vida de cada geração de consolas, não será um erro a Xbox não estar sequer a contemplar a possibilidade de vir a ter um acessório VR? Ou será que depois preferem lançar uma versão revista e melhorada da Xbox, contribuindo para a fragmentação da plataforma como fizeram quando removeram o Kinect da Xbox One?

Veremos quem é que tem razão... Mas com a conversa de que até a Apple prepara óculos VR para os próximos anos, parece-me ser um erro estratégico a Xbox não estar atenta a esta vertente que poderá revolucionar por completo o mundo dos jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails