quinta-feira, 7 de novembro de 2019

EA tenta aproximação ao Steam


Depois de anos a cortar nos lançamentos no Steam, a Electronic Arts parece ter chegado à conclusão que tem mais a ganhar em fazer chegar os seus jogos à plataforma concorrente, anunciando o lançamento do Star Wars Jedi: Fallen Order no Steam e dizendo que lá irá fazer chegar o EA Access no primeiro semestre de 2020.

A melhor notícia é o sinal de que as plataformas de jogos não poderão sobreviver unicamente a tentarem fechar os seus conteúdos nas suas próprias lojas; e de que até mesmo os serviços de subscrição poderão transpor essas rivalidades (como aliás, já acontece: o EA Access também está disponível na Xbox e PlayStation, para além do Origin da EA).

No entanto, não me parece que seja esse o maior interesse. Quem foi cliente EA Access em PC seguramente já estará a dar uso ao Origin, e não deverá abandoná-lo ou trocá-lo pelo Steam, mesmo tendo ambos. Isto porque o EA Access no Steam apenas dará acesso aos jogos que também estiverem no Steam, o que no caso da EA, é uma selecção bastante limitada e sem nenhum dos seus grandes títulos.

Mas pronto, sempre é um pequeno passo no bom sentido... e desde já fica a promessa de jogos como The Sims 4 e Unravel 2 no Steam em breve, e para o próximo ano a expansão a jogos como Apex Legends, FIFA 20 e Battlefield V.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails