quarta-feira, 10 de julho de 2019

Nintendo apresenta Switch Lite mais compacta mas sem Joy-Cons

A Nintendo tem uma nova versão da popular Switch, desta vez orientada para quem dá prioridade a jogar longe de um televisor. A Switch Lite é mais compacta e vem com controlos integrados em vez de recorrer aos Joy-Con amovíveis.

A Switch conseguiu demonstrar ser um modelo de sucesso à altura da Wii original (depois da Wii U ter falhado em cumprir esse objectivo), e conta agora com uma versão adicional. Criada para os jogadores que optem por jogar a tempo inteiro na própria Switch em vez de a terem na docking station ligada a um televisor, a Switch Lite adopta um ecrã HD ligeiramente mais pequeno (5.5" vs 6.2") e dispensa os Joy-Con, tendo os controlos integrados directamente na consola.

Com isso, a Switch Lite torna-se mais compacta e leve (dispensa a necessidade das baterias nos Joy-Con), facilitando a sua utilização como consola portátil de jogos.


Esta alteração significa também que deixa de ser possível ligar a nova Switch Lite a um televisor, e no caso de se querer jogar com ela pousada numa mesa, ou jogos que tirem partido dos Joy-Con destacáveis, será necessário investir num par de Joy-Con tradicionais (a Nintendo diz que os jogos que necessitarem deles apresentarão um aviso caso estejam a ser vistos por uma Switch Lite na eShop da Nintendo).

Embora não seja ainda a remodelação com hardware mais potente que se tem falado, é uma forma da Nintendo manter o interesse na Switch passados mais de dois anos após o seu lançamento. A Nintendo Switch Lite será lançada no dia 20 de Setembro em três cores: amarelo, cinzento e turquesa, com um preço de 199 euros.


1 comentário:

  1. Pensamos sempre é nos ecrãs... são menos hoje os jovens que andam com smartphones com ecrãs de 5.5"... isso hoje deve ser já o minimo.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails