sábado, 30 de março de 2019

Nintendo prepara duas novas Switch para este ano


A Nintendo poderá lançar duas novas consolas Switch este ano, sendo que uma delas será mais económica e compacta, concebida para quem deseja jogar em movimento; e outra que funcionará como topo de gama, com hardware melhorado... e preço a condizer.

A Nintendo Switch foi lançada há apenas dois anos, mas a Nintendo parece não estar disposta a esperar para lançar duas novas variantes no mercado. Para isso contribuirá certamente o seu desejo de fazer "esquecer" as Switch originais tão depressa quanto possível, uma vez que continham uma falha que facilita a utilização de jogos pirata (que, por outro lado, também poderá ter tido também um peso importante no sucesso que a consola teve).

Os rumores iniciais apontavam para que a nova Switch económica nem sequer tivesse um dock que permitisse ligá-la a um televisor, mas aparentemente isso continuará a fazer parte da imagem de marca desta família, pelo menos segundo alguns dos fornecedores de componentes que terão tido acesso aos protótipos. Já a versão mais evoluída, poderá contar com ecrã melhorado e também hardware que permita um desempenho superior - que seria muito bem vindo quando se estivesse a jogar num televisor.

Esperemos é que esta "fragmentação" não venha a prejudicar o sucesso alcançado pela Switch original, que até à data já vendeu mais de 32 milhões de unidades. Mas isso só iremos descobrir lá mais para o final do ano, depois do eventual lançamento destas duas novas Nintendo Switch este Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails