sábado, 16 de março de 2019

Microsoft faz chegar DirectX 12 ao Windows 7


De forma inesperada, a Microsoft anunciou que vai ser possível desfrutar de jogos DirectX 12 no Windows 7, começando pelo World of Warcraft.

A medida apanhou todos de surpresa, uma vez que desde o lançamento do Windows 10 que o DirectX 12 (que até aqui era um exclusivo desta edição do Windows) tinha sido utilizado como um factor para incentivar a actualização dos Windows antigos entre os jogadores. Logo desde então surgiram vozes críticas de que não havia motivos "reais" para que a MS não fizesse chegar o DirectX 12 ao Windows 7, coisa que agora se confirma.

O World of Warcraft será o primeiro jogo a dar uso ao DirectX 12 no Windows 7, com a MS a fazer referência que outros jogos se poderão seguir - sem, no entanto, deixar de fazer referência de que as melhorias de desempenho proporcionadas pelo DirectX 12 seriam ainda melhores no Windows 10.

A parte que gera mais perplexidade é o momento em que isto acontece: um momento em que estamos prestes a começar a receber avisos do fim de vida para o Windows 7, e que fariam prever que a MS já não tivesse qualquer interesse em dar este tipo de bónus aos jogadores. Talvez a Blizzard tenha conseguido convencer a MS mostrando que ainda existem milhões de jogadores que se mantêm fiéis ao Windows 7, e que não faria sentido estar a penalizá-los?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails