quarta-feira, 13 de março de 2019

Microsoft demonstra xCloud com streaming do Forza Horizon 4 para smartphone


Depois de serviços como o OnLive terem tentado a sorte no streaming de jogos - possivelmente antes do tempo ideal - são agora muitos o que o fazem. No caso da MS a sua proposta é o xCloud, que já começou a demonstrar publicamente.

Bem a propósito da chegada do serviço PS Now a Portugal que dá acesso aos jogos PlayStation via streaming, também a Microsoft mostra aquilo que se poderá esperar do seu futuro serviço de streaming xCloud: um serviço que permitirá desfrutar de jogos Xbox e PC numa série de dispositivos, como PCs, smartphones, tablets, ou consolas de jogos.

Nesta demonstração, a MS mostrou como seria possível jogar o popular Forza Horizon 4 num smartphone, associado a um gamepad da Xbox para que a experiência fosse virtualmente indistinguível de jogar numa Xbox One.


Este é apenas mais um dos serviços de streaming de jogos que estão para chegar ao mercado, sendo que na próxima semana também a Google deverá revelar a sua proposta neste sector; e isto sem esquecer que a Nvidia também tem o seu GeForce Now, assim como outras empresas vão tentando a sorte com serviços de menor dimensão - e fala-se que também a Amazon está a preparar algo.

A mim só me preocupa aquele "pequeno detalhe"... de que será mais uma mensalidade a somar às despesas mensais...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails