quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019
Depois de ter aplicado diversas melhorias do Windows 10 à Xbox One, a Microsoft segue o sentido inverso, querendo aproveitar os jogos da Xbox One para o Windows 10.
Alguns curiosos que decidiram espreitar um jogo que estava a ser disponibilizado gratuitamente com o Windows Insider descobriram que o jogo não estava a ser instalado a partir da Microsoft Store, como é habitual (até mesmo para os jogos PlayAnywhere, partilhados entre Xbox e Windows), mas sim dos serviços Xbox.
Se dúvidas houvesse, o próprio ficheiro que é descarregado para ser instalado é um ficheiro .xvc, formato criado para a Xbox, e que agora passou a ser suportado no PowerShell do Windows 10.
Não há qualquer dúvida de que, de todas as consolas, a Xbox é aquela que desde a sua origem sempre manteve a maior proximidade com um PC tradicional, e que por isso também tem estado melhor habilitada para permitir o "cruzamento" de jogos. Com o sistema PlayAnywhere podemos comprar um só jogo, e jogá-lo tanto num PC como na Xbox One - embora, fisicamente, sejam jogos diferentes. Uma diferença que a MS parece estar prestes a eliminar, significando que um jogo Xbox One poderia correr directamente num PC Windows 10, sem qualquer alteração.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário