domingo, 7 de outubro de 2018

Nintendo Wii dentro de uma lata Altoids


A consola Nintendo Wii não é propriamente muito volumosa, mas um fã empenhado fez aquilo que parecia ser impossível, minimizando-a de forma a que coubesse numa lata Altoids.

Transformar consolas "fixas" em consolas portáteis é algo que é encarado como um desafio por alguns fãs, e ao longo dos anos temos visto praticamente todas as consolas, da Xbox à PlayStation, passarem por esse processo. Por outro lado, as latas Altoids são também um receptáculo popular para inúmeros projectos de electrónica... Daí que: seria possível combinar ambos, e criar uma Nintendo Wii portátil que coubesse dentro de uma destas latas?

A missão parecia impossível, mas com recurso a técnicas bastante radicais, foi efectivamente possível meter uma Wii funcional dentro de uma lata Altoids.

De frisar que se trata mesmo de uma Nintendo Wii e não de um Raspberry Pi ou outro hardware a correr um emulador da Wii. Por outro lado, as dimensões reduzidas não permitem grandes aventuras, com o sistema a ter uma autonomia de cerca de 10 minutos... Ou seja, não é tanto um caso de criar uma Wii que possa ser jogada enquanto se vai passear... mas sim fazer um "ponto de honra" de ter conseguido condensar uma Wii num volume tão reduzido que apenas foi possível alterando a posição de componentes da sua placa principal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails