quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Lisboa Games Week de 15 a 18 de Novembro


A grande festa dos videojogos e do entretenimento digital está de regresso à FIL, para mais uma edição do Lisboa Games Week, de 15 a 18 de Novembro. Promovido pela FIL - Fundação AIP, E2Tech e com o apoio da Worten, a 5a edição do maior evento de videojogos em Portugal dá a conhecer a todos os apaixonados e entusiastas as novidades do mundo dos videojogos, com destaque para os lançamentos e antestreias dos títulos mais aguardados de 2018 e 2019.

Com mais postos de jogo e uma maior aposta em espaços de experimentação por parte dos principais players do mercado, dos quais se destacam a Playstation, Nintendo e os grandes estúdios e editoras internacionais, o Lisboa Games Week espera este ano mais de 65.000 visitantes. Os Esports estarão representados ao mais alto nível com torneios de CS:GO, FIFA 19, Fortnite, PubG, Splatoon 2, League of Legends, PES 19, entre outros, bem como todas as actividades e programa que evoluem no evento a cada edição, com destaque para os retrogames, simuladores, a RoboParty, encontros com youtubers e o Cosplay.

É também o ano de estreia do Indie X, o maior Indie Game Showcase em Portugal, que terá nesta edição do Lisboa Games Week um prémio no valor de 5.000 euros para o melhor jogo em apresentação, e que contará com cinquenta espaços para a participação de vinte e cinco estúdios internacionais e vinte cinco nacionais, à qual acresce a representação de dez projectos nacionais independentes e universitários premiados pelo programa ibérico PlayStation Talents.

O Lisboa Games Week prossegue também com o seu Serviço Educativo em parceria com a Direção Geral de Educação, integrando neste um fórum multidisciplinar e conteúdos formativos com o apoio do Indie X, Universidades, SAR, TheInventors, Nintendo Labo, entre outras entidades.

O Lisboa Games Week é, cada vez mais, um evento enraizado na comunidade portuguesa dos videojogos, que aumenta expectativas a cada edição, e que regista uma procura cada vez maior por parte do grande público e escolas de todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails