sábado, 29 de setembro de 2018

Nintendo vai manter save games na cloud por 180 dias


Depois de ter assustado os clientes do seu novo serviço online dizendo que os seus save games seriam imediatamente eliminados caso deixassem de pagar o serviço, a Nintendo recua para uma posição bastante mais pacífica, prometendo manter os save games por 180 dias.

O serviços Nintendo Switch Online já está disponível e tem um preço bastante aceitável de 19.99 euros por ano, e com isso chega a possibilidade de se guardarem os save games dos jogos na cloud - algo de importância crítica, considerando que a Nintendo continua a não deixar fazer backups locais dos mesmos para não facilitar os hacks. Pior era a indicação de que estes save games seriam eliminado assim que o utilizador cancelasse o serviço online - o que fazia com que um pequeno esquecimento pudesse representar anos de jogos perdidos.

Felizmente a Nintendo reviu a sua posição e agora iguala as condições da Sony nas contas PlayStation Plus, mantendo as gravações durante 180 dias, para o caso dos utilizadores mudarem de ideias. Ainda assim, ambos poderiam aprender com a Microsoft, que mantém os save games no Xbox Live indefinidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails