segunda-feira, 18 de junho de 2018

Nvidia lança actualização para monitores 4K HDR


Se querem tirar partido de um monitor 4K HDR ligado a uma placa Nvidia, é recomendável usarem a actualização de firmware que tratará de resolver um bug relacionado com o DisplayPort.

Quem ligar um dos recentes monitores 4K HDR com DisplayPort 1.3 ou 1.4 à sua placa Nvidia poderá ver-se na infeliz situação de ter um sistema que não arranca ou que fica com o monitor a preto até que o sistema operativo seja completamente carregado. Não é o tipo de coisa que alguém que investiu numa placa gráfica potente e num monitor destes esperará.

Felizmente a Nvidia tem estado a acompanhar o assunto e já disponibilizou um verificador e actualizador de firmware que resolve o problema. Este pequeno programa faz o teste para ver se a placa gráfica instalada no sistema precisa de ser actualizada, e em caso afirmativo, pergunta ao utilizador se quer prosseguir com a actualização. De notar que este problema apenas afecta as ligações DisplayPort, pelo que se usarem DVI ou HDMI, não precisam sequer preocupar-se com isto.


De qualquer forma, se por agora este problema afecta um número reduzido de monitores, como o Acer Predator X27 e Asus ROG Swift PG27UQ, ambos com 4K, HDR, G-SYNC e 144Hz; é de imaginar que no futuro este número vá aumentando progressivamente, pelo que também poderá ser boa ideia tratarem já de resolver o problema... antes que vos venha a causar dores de cabeça no futuro. Por aqui a actualização correu sem qualquer incidente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails