terça-feira, 17 de abril de 2018

Hacker criou sistema de backups para os save games da Switch


Uma das coisas mais absurdas na Nintendo Switch é a impossibilidade de criar backups dos save games, fazendo com que uma consola avariada ou roubada seja sinónimo de ter que recomeçar tudo do zero numa nova consola (o que por si só poderá ser suficiente para desencorajar a compra). E, como um hacker demonstrou, não é algo que fosse complicado para a Nintendo implementar, já que ele o conseguiu fazer em apenas duas semanas.

Bernardo Giordano já tinha criado o "Checkpoint", um gestor de save games para a 3DS, pelo que a tarefa já lhe era bastante familiar - e que agora diz também funcionar na Switch.

... O ideal seria mesmo a Nintendo reconsiderar a sua posição, ainda mais quando se tem em consideração que permite fazer backups dos savegames na 3DS - enquanto que na Switch apenas permite a transferência directa de savegames de uma consola para outra; coisa que se torna completamente inútil nos casos de consolas roubadas ou avariadas (que seriam o principal motivo para justificar a troca para uma nova!)

É pena que tenha que ser a comunidade de hackers a resolver algo que a própria empresa deveria ter resolvido logo de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails