sábado, 24 de março de 2018

Internet Archive ganha jogos LCD


O Internet Archive, que tem feito serviço público ao preservar a nossa história digital ao longo das últimas décadas, volta a dar uma grande prenda aos mais nostálgicos com a sua nova secção de jogos LCD.

O Internet Archive já conta com inúmeras coisas de interesse, como os jogos das consolas clássicas e do ZX Spectrum (e mais) e agora passa a contar também com as fantásticas máquinas de jogos portáteis com ecrã LCD que nos faziam delirar no início da década de 80.

Agora podendo ser consideradas verdadeiramente pré-históricas, é preciso relembrar que se estava a falar de tempos em que ter um computador em casa era uma raridade (o ZX Spectrum estava prestes a surgir, mas mesmo assim não era para todos) e seria impensável ter uma máquina arcade em casa - e ainda menos que existem máquinas arcade miniatura a preço absurdamente reduzido.


Estas máquinas de jogos LCD eram o melhor que se podia ter na altura, com cada máquina a ter um único jogo e um ecrã que se limitava a apresentar formas pré-definidas que se acendiam ou apagavam consoante os movimentos feitos.

Muitas destas máquinas no Internet Archive já fazem parte de gerações mais recentes que iam buscar inspiração aos jogos arcade mais famosos da altura, como o Mortal Kombat e Double Dragon, ou até mesmo Tamagotchi; mas por lá também podemos encontrar relíquias como o Merlin (alguém ainda se lembra disto?) ou jogos como Frogger, Thief in Garden ou Dig Dug.


... Algo a recordar da próxima vez que se estiverem a queixar que aquele jogo de 50GB não chega aos 100fps quando metem a resolução em 4K... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails