quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Shadow of the Colossus está de regresso - para a PS4


Shadow of Colossus está de regresso, em versão recriada para tirar partido da resolução acrescida possibilitada pela PS4 (e até 4K na PS4 Pro).

O Shadow of Colossus é um daqueles jogos que marcou uma geração, tornando-se difícil relembrar que foi lançado há mais de uma década. Em 2005, este jogo era um daqueles que ainda nos relembrava que era possível aos developers superarem as expectativas daquilo que se podia espremer de uma consola. Os colossos que apareciam nos televisores ligados à PlayStation 2 eram verdadeiramente majestosos e criaram memórias que... só quem passou por elas é que saberá.

E é precisamente esse o maior problema deste jogo. Quem ainda o mantiver na sua memória de há mais de uma década, arrisca-se a ficar com uma estranha sensação de que este novo jogo, com gráficos melhorados, continua a não estar à altura das suas memórias - mesmo tendo em conta que na altura jogávamos em resoluções de 480p, as mesmas que hoje teremos no ecrã do smartwatch que usamos no pulso.

Será por isso talvez mais adequado a quem não teve oportunidade de jogar o original... que assim poderá desfrutar dele sem a memória a entrar em conflito contínuo com tudo aquilo que está a (re)ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails