quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Xbox Game Pass vai dar acesso aos exclusivos da Microsoft Studios


A Microsoft quer tornar mais apelativo o pagamento da mensalidade Xbox Game Pass, e para isso promete a disponibilização de todos os novos lançamentos exclusivos Xbox da Microsoft Studios.

Para os jogadores de Xbox, o pagamento da mensalidade do Xbox Live é algo que é praticamente obrigatório para terem acesso a todas as funcionalidades da sua consola - e que também lhes vai dando acesso a alguns jogos oferecidos todos os meses. Mais difícil é convencer os jogadores a pagarem ainda mais uma mensalidade, pelo Xbox Game Pass, que disponibiliza acesso a mais jogos.

Um serviço que poderá ser interessante nalguns casos, mas que deveria estar a ter dificuldade em conquistar clientes - motivo pelo qual a Microsoft tenta torná-lo mais apelativo com a promessa de que todos os novos jogos exclusivos da Microsoft Studio também ficarão imediatamente disponíveis através deste serviço (incluindo o muito aguardado Sea of Thieves que chega a 20 de Março).



O Xbox Game Pass tem um custo de $9.99/mês, fazendo com que - matematicamente, acabe por se justificar desde que por ano se tenha acesso a dois lançamentos de jogos "AAA". Por outro lado, é mais um grande passo no sentido de transformar os jogos num serviço e não em algo que os jogadores comprem: é que mesmo que se pague pelo serviço durante uma dúzia de anos; quando o serviço eventualmente for encerrado, ou deixamos de o pagar, ficamos sem nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails