quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Thomas and Friends: Minis em Realidade Aumentada


O iOS 11 já está disponível para iPhones e iPads e com ele chega o ARKit que facilita a criação de apps com realidade aumentada; e onde os jogos estão na linha da frente para tirar partido disso. Um deles é o Thomas and Friends: Minis.

Neste jogo podemos criar pistas virtuais por onde circulam os populares comboios do Thomas e seus amigos, o que por si só já seria interessante para os mais pequenos - mas tudo se torna ainda mais apelativo por podermos transpor estas pistas virtuais para o mundo real graças à realidade aumentada. Assim, mesmo se o jogo continua a existir apenas no ecrã do iPhone ou iPad, é possível movimentarmos-nos em redor da pista, aproximarmos-nos para a vermos mais em detalhe, etc. etc. Essa mecânica é também utilizada para procurarmos "baús de tesouro" que podem estar escondidos.

Enfim, se têm um iPhone ou iPad, e um ou mais pequenitos que sejam fãs do Thomas, nem há que hesitar... Não se esqueçam é de definir limites de tempo para a utilização deste jogo, senão arriscam-se a que os vossos filhos desapareçam e só regressem quando for necessário recarregar a bateria.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails