terça-feira, 5 de setembro de 2017

Star Wars: Jedi Challenges dá-nos lightsabers em realidade aumentada


A Lenovo criou um sistema de realidade aumentada que vai permitir aos fãs transformarem-se em Jedis e fazerem aquilo com que sonham desde a primeira ver que viram um filme do Star Wars: lutarem com os icónicos lightsabers.

É seguro assumir que os fãs de Star Wars estão mais predispostos a usar novas tecnologias, e a Disney e a Lenovo apostam nisso mesmo com este Star Wars: Jedi Challenges, que recorre a kit criado pela Lenovo especificamente para este objectivo.

O kit consiste nuns óculos de realidade aumentada Lenovo Mirage (que continuam dependentes de um smartphone para funcionarem - Android ou iPhone) que parecem usar lente semi-espelhadas para projectar imagens digitais que ficam sobrepostas sobre o mundo real; um beacon luminoso que deverá ser colocado no chão e serve de referência para detectar os movimentos com maior precisão (os óculos têm duas câmaras integradas); e também um lightsaber cuja posição também é seguida pelas câmaras e conta com sensores de movimento e orientação de forma idêntica ao que se tinha nos Wiimotes da Nintendo Wii.

Considerando que não há aqui nenhuma tecnologia "revolucionária", é de esperar que este kit possa ser disponibilizado a um preço bastante convidativo - o que seria uma excelente forma de promover a realidade aumentada. Para além de que, caso se consiga vender uma quantidade generosa destes kits, certamente haveria muitos mais developers dispostos a criar jogos e programas para estes óculos da Lenovo...

Vamos aguardar pelo preço... e esperar que seja uma agradável surpresa!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails