sábado, 27 de maio de 2017

A iluminação no Star Citizen


O Star Citizen é seguramente o jogo mais ambicioso alguma vez criado, e embora sem data marcada para a sua conclusão, continua a avançar a bom ritmo, e com resultados cada vez mais impressionantes - como demonstra o seu último vídeo de desenvolvimento que nos mostra o trabalho dedicado à iluminação.

Este jogo que promete recriar (ou deverei dizer simular, de forma fisicamente correcta) todo um universo para explorarmos, começou por apresentar-nos imagens que se pensavam que não iriam ser possíveis de concretizar na prática. Mas, contra todas as expectativas, isso não só foi cumprido, como tem vindo a ser superado - em grande parte devido aos efeitos atmosféricos e luminosos que o jogo permite criar.

Muitos são os jogos com bom aspecto que depois nos desiludem por nos darem uma imagem "demasiado limpa" e pouco real. No Star Citizen, o ambiente permite criar situações bastante mais impressionantes devido à utilização de efeitos como nevoeiro ou partículas no ar, que resultam em imagens com cariz quase cinematográfico.

O vídeo é longo, mas quem se interessar por CGI (e a criação de jogos 3D) certamente irá apreciar. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails