domingo, 22 de janeiro de 2017

Super Mario Run chega ao Android em Março


Depois do lançamento hiper-bem-sucedido para iOS, com 40 milhões de downloads em apenas 4 dias, o Super Mario Run já tem data oficial para a chegada aos dispositivos Android: Março.

Sem dúvida que também nos Android o jogo será um enorme sucesso a nível de downloads na fase de lançamento... mas a grande questão é se esse sucesso inicial se traduzirá em sucesso continuado, considerando que, ao contrário do que acontece nas consolas da Nintendo, num smartphone Android não faltam milhares de jogos a competir por atrair a atenção dos jogadores, e há muitos estúdios que já aprimoraram a "receita" de conseguir viciar os jogadores (veja-se o caso de jogos como Clash of Clans e Clash Royale, da Supercell).

Claro que a Nintendo também não é uma novata nisto dos jogos, e sem dúvida que terá a capacidade para se adaptar rapidamente... Quando muito podemos criticar o facto de ter tardado em reconhecer que teria mais a ganhar ao abraçar as plataformas concorrentes e lançando jogos de qualidade para Android e iOS... do que tentar ignorar a ameaça. Para toda uma nova geração de jogadores, este Super Mario será apenas "mais um jogo" que chega aos seus smartphones, e que até tens uns elementos que parecem ter sido "copiados" do Flappy Bird... ;P

Veremos em Março que tal o jogo se comporta... mas não ajudará o facto de necessitar de uma ligação constante à internet para se poder jogar! Até lá, podem fazer o pré-registo na Play Store para receberem a notificação quando o Super Mario Run ficar disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails