sábado, 7 de janeiro de 2017

Lifeline: Whiteout

A 3 Minute Games é a editora responsável pela série de jogos Lifeline e hoje vamos falar acerca de um desses jogos, o Lifeline: Whiteout.


Este é um jogo ao estilo "Gamebook Adventures", onde vamos acompanhando a história em conversa com um personagem em apuros. Como somos a única linha de comunicação com a personagem, ela terá que confiar em nós e nas nossas decisões para decidir que caminhos tomar. Decisões que lhe irão custar a vida umas poucas de vezes.


Nesta nova aventura temos uma personagem com amnésia que se encontra em perigo de vida no meio da neve, algures no Alasca ou Sibéria (não sabemos, nem o personagem sabe). As decisões de vida ou morte começam logo nos primeiros momentos, por isso preparem-se que somos largados de imediato no meio da "acção".


Como é costume neste tipo de jogo, é suposto estar a acontecer tudo em tempo real, por isso vamos recebendo mensagens ao longo do dia (no smartphone ou no smartwatch), onde teremos que decidir quais os próximos passos a seguir, e quais as acções que deve tomar a personagem do outro lado da linha.


O jogo conta com uma série de checkpoints para se poder retomar facilmente um ponto atrás na história sem ter que repetir a conversa toda novamente. Ao fim de algumas mortes podemos inclusive aceder a um modo acelerado, que pode não ser a melhor coisa para toda a gente, porque se perde a piada de supostamente estar tudo a acontecer em tempo real.

Para os fãs de Sci-Fi que se fartam de ler histórias, esta aventura poderá não trazer grande novidade, mas mesmo assim, desafio-vos a chegar ao final, ou a um dos possíveis finais. O Lifeline: Whiteout custa €1,99 na Play Store e está neste momento gratuito na App Store para iOS.



Por Bruno Ramalho

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails