domingo, 9 de outubro de 2016

Novos jogos Mario para a Wii U, 3DS e smartphones


Uma das personagens Nintendo mais queridas do público estará na ribalta até ao final de 2016 numa variedade de títulos para as consolas Wii U e Nintendo 3DS e, pela primeira vez, até para dispositivos portáteis. Já a partir de hoje estão disponíveis novos títulos de séries clássicas - Paper Mario: Color Splash e Mario Party: Star Rush - e no dia 11 do próximo mês de novembro, os fãs terão a oportunidade de recordar ou descobrir onde tudo começou com a Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System. Finalmente, em dezembro poderão contar com Super Mario Maker for Nintendo 3DS e Super Mario Run.



Já disponível em exclusivo para a Wii U, Paper Mario: Color Splash é um hilariante jogo de ação e aventura no qual o nosso herói descobre que a Ilha das Seis Cores está a perder toda a sua cor e parte numa missão para recuperar as Estrelas de Tinta que desapareceram misteriosamente. Através da utilização estratégica de Cartas de Combate e do seu novo Martelo de Tinta, o Mario participará em batalhas para derrotar inimigos e espalhar tinta pela Ilha das Seis Cores na sua missão para trazer a cor de volta. Descubra mais sobre o jogo no site oficial de Paper Mario: Color Splash, onde pode também assistir a um divertido vídeo de "cenas cortadas" em stop-motion.

Para a Nintendo 3DS chega hoje às lojas Mario Party: Star Rush. Neste título os jogadores deslocam-se ao mesmo tempo, o que proporciona uma jogabilidade mais rápida, e a estratégia desempenha um papel mais importante do que nunca. Todos os que quiserem experimentar a ação multijogadores têm a oportunidade de descarregar o software gratuito Mario Party: Star Rush - Party Guest, que permite a até quatro amigos jogarem em conjunto com apenas uma cópia do jogo. Descubra mais sobre a festa do ano no site oficial de Mario Party: Star Rush.

Para assinalar o lançamento de Mario Party: Star Rush, novos amiibo são hoje adicionados à Coleção Super Mario: são eles Donkey Kong, Wario, Rosalina e até um Bu que brilha no escuro! No dia 4 de novembro esta série receberá, ainda, as figuras de Diddy Kong, Daisy e Waluigi. Todos poderão ser utilizados com Mario Party: Star Rush, além do que todos os amiibo compatíveis com dados de Mario Party 10 para a Wii U poderão ser introduzidos em Mario Party: Star Rush para lhe valerem dados especiais no novo modo Toads ao Molho.

Mas se não tem Mario Party 10, esta é a melhor altura para adquirir o jogo, já que foi recentemente adicionado à coleção Nintendo Selects para a Wii U, acompanhado de SUPER MARIO 3D WORLD. Estes juntam-se a New Super Mario Bros. U + New Super Luigi U, o que significa que não faltam oportunidades de entretenimento com o Mario. Os títulos estão disponíveis na Nintendo eShop da Wii U por €24,99 e podem também ser adquiridos a partir de um computador ou de um dispositivo móvel no site oficial da Nintendo.

Todos os que quiserem experienciar ainda mais jogos Mario clássicos poderão, já a partir de 11 de novembro, recordar ou descobrir onde tudo começou com o lançamento da Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System. Com 30 clássicos NES incorporados na consola, terá a oportunidade de viver as primeiras aventuras de Mario em Donkey Kong e Mario Bros., icónica ação de plataformas em Super Mario Bros., Super Mario Bros. 2 e Super Mario Bros. 3, assim como frenética ação de quebra-cabeças com Dr. Mario.

O Mario volta à ribalta em dezembro, com o lançamento de Super Mario Run, um jogo de plataformas e ação Super Mario Bros. concebido especificamente para dispositivos móveis. O Mario corre sozinho e com o toque de um único dedo salta sobre obstáculos, desvia-se de inimigos e chega à bandeirola para concluir níveis. Uma parte de Super Mario Run poderá ser descarregada gratuitamente, sendo que todos os conteúdos do jogo estarão disponíveis após o pagamento de uma quantia a determinar.

Igualmente em dezembro será lançado Super Mario Maker for Nintendo 3DS, que lhe permitirá criar e jogar níveis em qualquer altura e em qualquer lugar. O jogo conterá quase todas as ferramentas de criação de Super Mario Maker para a Wii U, aulas interativas e a possibilidade de colaborar em designs de níveis partilhando-os com outro jogador através de uma ligação local. Embora os níveis não possam ser partilhados na Internet, poderá ligar-se à Internet para descarregar e jogar níveis selecionados da versão para a Wii U. Super Mario Maker for Nintendo 3DS incluirá 100 níveis criados pela Nintendo com novos desafios, como reunir todas as moedas ou derrotar todos os inimigos.

O Mario vai ter um final de ano imparável não só nas consolas Nintendo, como também nos dispositivos portáteis. Paper Mario: Color Splash e Mario Party: Star Rush chegaram hoje às lojas portuguesas e à Nintendo eShop mas mais títulos Mario estão a caminho para proporcionarem muita diversão ao longo dos próximos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails