sexta-feira, 2 de setembro de 2016

PS Vita finalmente crackada e com jogos pirata


A PS Vita é uma das mais potentes consolas de jogos portáteis, mas que nunca teve o sucesso desejado no ocidente. Algo que poderá estar prestes a mudar devido ao (indesejado) auxílio da pirataria. É que depois de todos estes anos (foi lançada em final de 2011), a PS Vita foi finalmente crackada e pode correr jogos pirata.

O crack não só permite correr jogos pirata como também permite fazer overclock à consola, permitindo acelerar ligeiramente os jogos, o que por si só já poderá ser atractivo até para quem só tenha interesse em jogar os jogos que possui legalmente.

Como sempre, por muito indesejável que seja a pirataria, é inegável que esta tem um peso significativo na compra de consolas (quantas pessoas não compraram uma Nintendo DS ou Wii, apenas por saberem que as mesmas poderiam facilmente correr jogos pirateados?) E, de forma indirecta, há também que relembrar que muitas destas pessoas acabam por comprar jogos legítimos... ou pelo menos, assim se espera.

De qualquer forma, considerando a idade avançada da PS Vita, não me parece que este crack vá ter um impacto significativo na plataforma...

1 comentário:

  1. Para mim o maior paradoxo, é ter comprado uma PS TV + jogos em cartão e so poder jogar certos jogos depois de piratear a consola (https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_TV#Whitelist_hack). Neste caso tenho mesmo de apoiar os hackers, porque a sony há muito que desistiu de suportar a consola. Embora todas as semanas existam lançamentos de jogos indepedentes, o suporte para youtube, netflix, facebook foi completamente descontinuado. A sony poderia estar a fazer frente a apple tv e outras caixas android com uma consola/multimédia mas prefere desistir.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails