quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Pokémon Go já rende o dobro do Clash Royale


O Pokémon Go é um verdadeiro fenómeno a todos os níveis. Dificilmente haverá alguém que ainda não tenha ouvido falar deste jogo, tal tem sido a forma como os media o têm divulgado. Blogs, TV, revistas e acredito que até as rádios têm activamente feito referência a tudo o que rodeia este mundo dos Pokémons.

Não será portanto surpresa ao facto do Pokémon Go estar a quebrar todos os recordes. O número de jogadores activos supera todos os registo, e nem mesmo todos os problemas que têm rodeado o jogo têm afastado o jogadores.


No primeiro mês de actividade, o Pokémon Go conseguiu bater os resultados de outros títulos bem sucedidos, nomeadamente Candy Crush e Clash Royale.

A chegada ao Japão marcou um incremento nas receitas, passando as mesmas a crescer mais rapidamente. Os números são avassaladores, 200 milhões de receita. O Pokémon Go conseguiu quase dobrar o resultado do Clash Royale!

Se tivermos em conta que os servidores têm estado muitas vezes em baixo e que a disponibilização do jogo tem sido faseada, estes 200 milhões acabam por até ser bastante menos do que o valor que a Niantic poderia ter arrecadado.

Com a chegada a mercados como a Índia, China e Coreia, o Pokémon Go tem tudo para alcançar valores que dificilmente outro título conseguirá igualar. Cá estaremos para verificar se assim foi.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails