sábado, 13 de agosto de 2016

Maguss quer trazer o mundo de Harry Potter para a vida real com realidade aumentada


O sucesso do Pokémon Go fez recair as atenções sobre os jogos de realidade aumentada, e um dos que espera conseguir aproveitar-se disso é Maguss, que vai buscar inspiração ao universo de magia de Harry Potter.

Desde os primeiros dias de sucesso do Pokémon Go que rapidamente começaram a surgir sugestões de que o mesmo conceito se poderia aplicar a outras coisas - como o Harry Potter - mas importa referir que este Maguss é um projecto que já está a ser desenvolvido há mais de um ano, e que até fez uma campanha bem sucedida no Kickstarter (curiosamente, também conta com alguns portugueses na sua equipa!)

Infelizmente, devido às questões dos direitos, embora se trate de um jogo de magia que apelará aos fãs de Harry Potter, o jogo não pode fazer qualquer referência ao mesmo - o que o impede, desde logo, de obter o mesmo tipo de exposição que o Pokémon Go. Mas, os responsáveis pelo jogo esperam que quem detém os direitos do Harry Potter possam querer tirar proveito com uma parceria oficial, ao estilo do que a Pokémon Company fez com a Niantic... e quem sabe, talvez ainda se venha a ver feiticeiros nas ruas a fazer frente aos caçadores de Pokémon.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails