sexta-feira, 15 de julho de 2016

Pokémon Go já disponível em Portugal


O mais recente fenómeno dos jogos mobile já chegou a Portugal, e preparem-se para ver ainda mais pessoas a percorrer as ruas de olhos colados nos seus smartphones enquanto tentam apanhar o maior número de criaturas no Pokémon Go.

Tal como tínhamos antecipado, não demorou muito para que o Pokémon Go chegasse a Portugal, dispensando a necessidade de recorrer a formas alternativas de instalação que poderiam vir com extras indesejados.

O Pokémon Go é um jogo em realidade aumentada que sobrepõe no mundo real os divertidos Pokémon, e que tudo fazia prever que fosse um sucesso... só não se sabia que ia ser um sucesso assim tão grande. O jogo foi criado pela Niantic, responsável pelo Ingress, e por isso contava já com uma numerosa legião de fãs que estavam interessados neste novo jogo; do outro lado, temos outra legião de fãs de todo o universo Pokémon, que mesmo nunca tendo ouvido falar do Ingress, se apaixonaram imediatamente por este jogo que materializa tudo aquilo que sempre imaginaram, trazendo os Pokémon para o mundo real.

Em Pokémon GO, os jogadores têm a oportunidade de explorar o terreno ao seu redor e apanhar Pokémon selvagens. Ao longo do jogo, vão subindo de nível como Treinadores e, nos níveis mais elevados, têm a possibilidade de apanhar Pokémon mais poderosos para completar o seu Pokédex e obter acesso a itens mais poderosos. Os Pokémon conseguem evoluir apanhando vários Pokémon da mesma espécie e um deles poderá mesmo encontrar Pokémon Eggs, que eclodem quando o jogador tenha percorrido uma determinada distância. Encorajamos os jogadores a continuar a explorar e a encontrar diferentes Pokémon, que são necessários para completar o seu Pokédex.

Os jogadores podem juntar-se a uma de três equipas, Mystic, Instinct ou Valor, e atribuir Pokémon que tenham apanhado a um local de Gym aberto ou a um Gym que seja controlado por um membro da mesma equipa. As equipas devem lutar contra os Pokémon que defendem os Gyms das equipas rivais, contribuindo para a redução do prestígio desse Gym, de forma a que seja possível reivindicá-lo para a sua própria equipa. A cooperação com os restantes membros da equipa é essencial para assegurar a tomada de tantos Gyms quanto possível.


Para os jogadores de Ingress já saberão com o que podem contar; para todos os outros, resta deixar ficar algumas advertências. Em primeiro lugar, ter sempre muita atenção ao mundo real e não se deixarem transportar demasiado para o mundo virtual (ou seja, não ir para zonas potencialmente perigosas com a expectativa de apanhar um Pokémon); em segundo lugar, preparem-se para fazer dos power banks os vossos novos melhores amigos, pois este tipo de jogos é excelente para fazer baixar o nível da bateria nos nossos smartphones. E em terceiro lugar, fico feliz por na Niantic haver alguém que sofre do mesmo síndroma de excesso de notificações no smartphone que eu - ora espreitem o screenshot do meio na imagem inicial! :)

O Pokémon Go está disponível para Android e para iOS e é gratuito (embora ofereça compras in-app)

[Pokémon Go para Android | Pokémon Go para iOS]

    Sem comentários:

    Publicar um comentário

    Related Posts with Thumbnails