terça-feira, 17 de maio de 2016

Windows 10 ganha unlocked framerate e G-Sync/Freesync em jogos UWP


A Microsoft sabe que os jogadores representam uma fatia importante do seu sistema Windows, e não quer arriscar que os mesmos se mudem para outras paragens, tendo reagido rapidamente às críticas que vão sendo feitas ao UWP (Universal Windows Platform). Por isso, os jogos UWP vão deixar de ter o framerate limitado como acontecia originalmente, e poderão também suportar o G-Sync da Nvidia e Freesync da AMD.

Passos essenciais para que os jogos UWP possam competir com os restantes jogos - embora ainda falte ver até que ponto a Windows Store terá capacidade para fazer frente às lojas de jogos mais populares (como o Steam, e até o Origin da EA.) Seja como for, para quem quiser tirar partido do DX12 e futuros desenvolvimentos, terá obrigatoriamente que se converter ao Windows 10... uma táctica que já foi utilizada no passado para fomentar/obrigar a adopção dos novos Windows entre os jogadores.

Uma das vantagens que a MS refere para o DX12 é o novo modo "full-screen" que continua a ser compatível com o modo janela, facilitando a transição entre um jogo full-screen e outros programas que se estejam a correr, sem os cortes abruptos a que normalmente isso está associado (será especialmente importante para quem esteja a correr apps de gravação de vídeo, comunicações, etc enquanto está a jogar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails