segunda-feira, 4 de abril de 2016

Há jogadores a gastar milhares de euros no Clash Royale


O Clash Royale é o mais recente sucesso dos criadores do popular Clash of Clans e Boom Beach, e é inacreditável constatar que há jogadores a gastar muitos milhares de euros num jogo gratuito.

Que os criadores destes jogos são peritos em ganhar dinheiro à custa de jogos gratuitos, isso já sabemos (o ano passado a Supercell facturou mais de mil milhões de dólares, basicamente com apenas 2 jogos no mercado!) Mas o que será ainda mais surpreendente será descobrir que, para além dos potenciais milhões de jogadores que são capazes de gastar uns poucos euros para acelerar a sua evolução no jogo, no topo do ranking temos jogadores a gastar muitos, mas muitos, milhares de euros - o que acabar por fazer com que estes jogos se tornem nos mais caros de sempre.

O Clash Royale é um jogo multiplayer, e que embora seja de aprendizagem simples e divertido, é também extremamente competitivo. Ninguém gosta de perder, e há quem não olhe a meios para garantir que fica no topo da tabela mundial. O jogador no topo desta tabela já terá gasto mais de 12 mil dólares no Clash Royale, aos quais se somam mais de 18 mil dólares no Clash of Clans. Um valor que quase chegaria para comprar um Tesla Model 3.

Uma despesa que poderá ser parcialmente explicada pelo facto de se tratar de um YouTuber com 1.7 milhões de subscritores, mas que não será o caso de muitos outros que andam pelos lugares cimeiros da tabela, em constante mutação (neste momento ele já baixou para 19º lugar). Estima-se que este jogo esteja neste momento a render cerca de 1.5 milhões de dólares... por dia. E deverá aumentar ainda mais, à medida que o jogo vai contagiando mais gente. (Se também jogam, não deixem de se juntar ao clan do AadM.pt pois claro! :)


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails