terça-feira, 12 de abril de 2016

Final e-University League na Exponor a 15 e 16 de Abril


Os jogos têm adquirido um estatuto de "desporto electrónico" (e-Sports) e aos poucos isso vai-se tornando cada vez mais comum e normalizado - e felizmente também por cá temos eventos dignos de divulgação nesta área, como a final da e-University League, que terá lugar já nos dias 15 e 16 de Abril na Exponor.

Em jogo estão 5.000€ em prémios e apenas uma equipa poderá vencer. O espectáculo vai contar com grande produção audiovisual, video-mapping, relato e comentários ao vivo, emissão em directo (em azubu.tv/eul), fair play, muito convívio, surpresas e novidades.

A edição de 2015/2016 da e-University League desdobrou-se em três andamentos distintos: Winter Season ( liga de inverno disputada em Dezembro de 2015 ), Spring Season ( entre Fevereiro e Março nas próprias faculdades), e a Grande Final que irá realizar-se presencialmente na Exponor, durante a Feira Qualifica a 15 e 16 de Abril.

A liga de inverno disputou-se em formato de liga clássica ao longo de um conjunto de jornadas semanais disputadas online, onde todas as equipas jogaram entre si e acumularam pontos. No final, ficaram apuradas as 4 equipas melhor colocadas, FCT.UNL, ISEP, FEUP e FCUP. Estes vencedores, ocuparam as quatro primeiras seeds (posições para disputar a final), e partem em posição de vantagem.

Os restantes quatro lugares foram disputados em sistema de double elimination não só entre as equipas não apuradas durante a liga de inverno, como também por novos participantes entretanto inscritos no Qualificador físico da sua Faculdade , apurando no Qualificador Final o IST e o IPS, e a UMINHO e UA por maior número de participações nas suas Faculdades.

Terminando este duro e longo processo de Qualificação as 8 Faculdades Finalistas defrontam-se agora na Grande Finalíssima da EUL 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails