segunda-feira, 7 de março de 2016

No Man's Sky chega em Junho


No Man's Sky é um dos jogos mais aguardados do ano, com o seu universo gerado matematicamente com biliões de estrelas e planetas; e finalmente temos uma data definitiva para o seu lançamento: 21 de Junho.

Este jogo de exploração espacial tem atraído as atenções desde que revelou as suas primeiras imagens; e o seu sistema de Universo gerado matematicamente (já explorado em jogos como Elite - mas aqui levado ao extremo, graças às capacidades das máquinas actuais) tem-nos feito sonhar com a possibilidade de nos aventurarmos em mundo após mundo, com a garantia que nenhum deles será exactamente igual.

O jogo foi desenvolvido por um pequeno estúdio independente (com 10 pessoas) mas o preço do jogo irá ser idêntico ao dos jogos dos grandes estúdios (€60 para a versão PC). Também pouco comum é o facto deste jogo ter direito a versão física, em vez de se limitar à versão digital por download - e até a uma versão especial "Explorer Edition", que conta com um pequeno modelo da nave que temos no jogo.



Dito isto, e sem querer "azarar" o lançamento do jogo, há alguns aspectos que aconselham alguma cautela. Embora seja fã deste tipo de jogos, e aprecie a componente técnica do mesmo, há que relembrar que o jogo corre um sério risco de rapidamente passar de "mega-êxito" a "mega-desilusão", bastando para isso não conseguir atingir todas as expectativas que cada pessoa terá imaginado.

Para além disso, com um universo à disposição, é também garantido que nem todos os planetas terão coisas interessantes para ver... e encontrar esse equilíbrio entre coisas aborrecidas/interessantes não será tarefa fácil.

De qualquer forma, e independentemente do jogo que se trate, sou também um sério opositor das pré-compras (está disponível desde já por 60 euros no Steam), por isso ser passar um cheque em branco por um produto ainda inacabado... e que poderá ser lançado à pressão e cheio de bugs (coisa que em casos extremos já tem levado ao cancelamento dos jogos após o seu lançamento - como aconteceu com o mais recente Batman na sua versão para PC.) Até lá, resta-nos marcar 21 de Junho no calendário para a versão PS4, e 22 de Junho para a versão PC.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails