segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Nintendo vai (finalmente) trazer personagens famosos para jogos Android e iOS?


A Nintendo pode ser uma empresa de que muito gostámos, mas por vezes parece estar completamente cega às evidências e ao que se passa. Mais uma vez, volta a ter que reconhecer os seus erros, e fá-lo tardiamente... esperando-se que não seja já tarde demais: parece que a Nintendo vai finalmente trazer os seus jogos e personagens icónicos para as plataformas Android e iOS.

Há muito que os fãs pediam isto, que na prática era algo inevitável caso a Nintendo se quisesse manter relevante num mundo onde existem centenas de milhões de dispositivos iOS e "biliões" de Androids. Percebe-se que, tendo as suas 3DS a Nintendo não quisesse abrir mão do seu vasto catálogo de jogos para outras máquinas; mas a verdade é que se não o fizesse arriscava-se a ir perdendo protagonismo... e daqui por mais uns anos, nomes como Super Mario e Zelda passariam a ser algo apenas identificado por uma legião cada vez mais reduzida de fãs - enquanto outros diriam que aquele jogo Super Mario até estava a aproveitar-se de gráficos criados pelo Flappy Bird.

Mais recentemente a Nintendo começou a aproximar-se das plataformas mobile concorrentes, mas com a criação de novos jogos, que terão grande dificuldade em se fazer notar no concorrido segmento de jogos nestas plataformas... sendo que o que os fãs queriam era ver os seus jogos clássicos e personagens nos seus smartphones: e parece que até ao final deste ano, será isso que a Nintendo irá fazer.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails