quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Doom original recebe um DLC


John Romero é um nome que imediatamente se associa ao Doom, e mais de 20 anos depois de o mundo dos jogos ter vibrado com o Doom (o original) volta a relembrar essa velha glória disponibilizando um "DLC" para ele.

Não esperem novos personagens nem novas armas. Tal como muitos DLCs da actualidade, trata-se de um novo mapa que possibilita aos jogadores veteranos - que ainda têm o mapa original gravado nas suas memórias - explorarem uma versão alternativa da Phobos Anomaly no final do episódio 1.

Não deixará de ser curioso ver o que é criar um mapa para um jogo com mais de duas décadas, com toda a experiência obtida ao longo de todos estes anos. E, ao que parece, a criação de novos conteúdos para este clássico poderá não se ficar por aqui. (Restando agora saber se o intuito de tal manobra nostálgica é mesmo devido às memórias... ou uma tentativa de ganhar reconhecimento acrescido numa altura em que se espera a chegada do novo Doom em versão 2016.)

[Mapa do John Romero para o Doom]




2 comentários:

  1. Joguei e devo dizer que jogando em Hurt me plenty é difícil como tudo, mas recomendo a experimentarem!

    Carlos, se me permites, gravei um episódio para o WASD a jogar este mesmo nível: http://www.wasd.pt/lets-play/jogamos-o-novo-nivel-do-john-romero-para-o-primeiro-doom

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails