quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Steam já conta com 1500 jogos para Linux


O Linux sempre foi considerado o "parente pobre" nas plataformas de jogos, mas o esforço da Valve de promover o SteamOS como plataforma de jogos já se começa a fazer sentir. Neste momento, a plataforma Steam já conta com 1500 jogos para Linux, e já começam a surgir até alguns jogos exclusivos para este sistema.

É certo que este número é ainda reduzido (há mais de 6400 jogos para Windows e mais de 2300 para OS X), mas caso este ritmo se mantenha, não deverá demorar muito até que os números se equilibrem ainda mais, e talvez se possa começar a considerar a possibilidade de realmente deixar de ser necessário ter um Windows só para poder jogar os jogos que queremos.

Neste momento, os jogos mais populares para Linux no Steam incluem jogos como: Counter-Strike: Global Offensive, Middle-earth: Shadow of Mordor, ARK: Survival Evolved, Team Fortress 2, e Dota 2. Como diz aquele provérbio chinês... até a mais longa jornada começa com um simples passo - e neste aspecto penso que é seguro dizer-se que esse primeiro passo já foi dado e está a correr bastante bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails