quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pokémon GO traz o universo Pokémon para o mundo real


Os Pokémon já estão quase a celebrar o seu 20º aniversário (sim, já por cá andam desde 1996!) e preparam uma grande surpresa para todos os fãs. A Pokémon, em parceria com a Nintendo e a Niantic (responsável pelo também popular Ingress) preparam-se para em 2016 trazeremo universo Pokémon para o mundo real com o Pokémon Go.

A participação da Niantic faz com que o sistema seja imediatamente familiar para todos os que já conhecem o Ingress. Os jogadores do Pokémon Go (que correrá em smartphones) podem passear pelo mundo, onde poderão apanhar Pokémons, assim como trocá-los com outros jogadores, ou ainda... combater.

Para os verdadeiros fãs, a Nintendo terá também o Pokémon Go Plus. Um pequeno dispositivo que ficará emparelhado com os smartphones via Bluetooth, e que permitirá notificar os utilizadores de eventos como o aparecimento de um Pokémon nas proximidades (com vibração e luz), e também realizar acções de forma imediata sem ter que pegar no smartphone (como apanhar um Pokémon).

Ainda temos que esperar até 2016, mas parece-me uma excelente forma de celebrar os 20 anos dos Pokémon... e de os trazer para o mundo real! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails