quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Amiiqo é um Amiibo não-oficial programável



A Nintendo sempre teve que enfrentar os problemas de pirataria nos seus produtos, e os Amiibo não são excepção. Este Amiiqo é um pequeno aparelho que não tem o encanto dos Amiibo oficiais, mas tem a muito cómoda capacidade de ser programável e poder passar como qualquer outro Amiibo que se deseje - quer seja backup de um que se tenha, como daqueles que não se tenham.


Tal como acontecia com os cartões de "backups" nas 3DS, o sistema acaba por se tornar interessante para os utilizadores. Se nos cartões de backup os jogadores tinham possibilidade de carregar as dezenas de jogos que possuiam num único cartão de memória sem ter que andar com dezenas de cartuchos atrás; com este amiiqo pode fazer-se o mesmo com os Amiibo, e com a vantagem de assim não se correr o risco de danificar um Amiibo de colecção ao ter que o levar connosco para todo o lado.

Claro que isso seria uma utilização conscienciosa deste aparelho, pois previsivelmente haverá quem o use para ter acesso aos Amiibo que não tem, descarregando a sua informação da internet - e, sem surpresas, o produto estará já a ser alvo da perseguição da Nintendo (embora se compreenda que será difícil combater este Amiiqo, que facilmente poderá dar origem a dezenas/centenas de produtos idênticos.)

... A melhor forma seria a Nintendo perceber que há aqui uma oportunidade de negócio, e criarem o seu próprio Amiibo programável, com as mesmas funcionalidades, e que daria descanso aos utilizadores que não se sentem confortáveis a levar os seus Amiibo para a rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails