terça-feira, 18 de agosto de 2015

Windows 10 não vai deixar instalar jogos com DRM antigo


O DRM é sempre apresentando como sendo par ao benefício dos utilizadores, e aqui está mais uma prova que demonstra que isso não passa de uma grande treta. Com o Windows 10, os utilizadores irão descobrir que não podem instalar muitos dos seus jogos originais, caso utilizem sistemas de DRM como o SafeDisc ou SecuRom.

Estes DRM completamente excessivos e intrusivos infectam o sistema a tal ponto que o Windows 10 considera-os excessivamente perigosos e não permite a sua instalação. Na lista temos jogos como Grand Theft Auto III, Battlefield 1942 e The Sims (entre muitos outros); e mesmo se, na prática, muitos destes jogos podem agora ser encontrados em lojas sem DRM como o GOG, por preços bastante acessíveis, não deixará de ser mais um episódio a ter em conta da próxima vez que alguém tentar justificar a necessidade do DRM.

... Está mais que visto que é apenas uma questão de tempo até que o DRM seja apenas uma forma de deixar o comprador legítimo sem acesso aos jogos que comprou - enquanto que quem optar por uma cópia pirateada não terá que se preocupar com estes problemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails