quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nintendo comemora os 30 anos de Super Mario com o Super Mario Maker

A Nintendo está a preparar-se para a celebração dos 30 anos de Super Mario, e mostrou-nos em Lisboa o seu Super Mario Maker. O Luis Correia conta-nos o que viu.


Em 2015, o jogo "Super Mario" da Nintendo comemora 30 anos. Para comemorar esta data, a Nintendo decidiu lançar um novo jogo para os fans da série onde é possível criar níveis. Este jogo dá pelo nome de "Super Mario Maker" e ontem tivemos a possibilidade de o experimentar.

A mecânica do editor é simples, usando o gamepad da Wii-U seleccionando os elementos a colocar e simplesmente colocar no local do nível pretendido. O nível que estamos a criar é jogável de imediato, podendo inclusivamente colocar o Mario em locais específicos e jogar a partir daí. Em caso de "perdermos uma vida" o editor mostra-nos um fantasma dos últimos movimentos até termos perdido essa vida para que possamos perceber onde é que a coisa correu mal.

Depois de termos criado o nosso nível temos que o jogar de uma ponta até à outra, só assim fica provado que é possível terminar o nível. Esta condição é obrigatória para que possamos fazer upload para o MiiVerse onde outros jogadores o poderão encontrar e jogar.

Cada nível terá uma classificação de dificuldade baseada nas experiências de jogo e que nos é apresentada em três níveis, juntamente com dados percentuais de quem conseguiu terminar o nível.

Voltando à criação dos níveis, a Nintendo teve a ideia de poder proporcionar uma visão do Mario através das três décadas de existência, estando disponíveis conjuntos de texturas correspondentes aos vários jogos da série tal como o Super Mario original, o Super Mario Bros, as versões da Nintendo64 e a release recente para a Wii-U.

Além do conjunto das texturas, podemos também escolher uma de várias cenas, como castelos, caves, debaixo de água, no céu, enfim, uma míriade de escolhas. O curioso é que as plataformas e elementos que colocámos no nível mantém-se inalterados, só muda mesmo o tema visual.

O jogo está previsto estar disponível a 11 de Setembro de 2015, antecipando os 30 anos do jogo que foi lançado originalmente a 13 de Setembro de 1985.

Estou em pulgas para o poder jogar!!!


Por: Luis Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails