segunda-feira, 20 de julho de 2015

Microsoft "desiste" da Xbox One no Japão?


O mercado japonês é um local muito especial no que diz respeito às consolas (não será por acaso que é o país de origem de uma percentagem significativa das grandes empresas dos jogos de vídeo (Sony, Nintendo, Sega, Konami, etc.) e agora parece que a Microsoft finalmente se resigna e vai deixar de tentar promover a Xbox One no Japão.

Ao que parece, a Microsoft não irá estar presente na Tokyo Game Show, o maior evento nacional dedicado ao sector. Uma ausência surpreendente (seria um local privilegiado para promover a Xbox) mesmo tendo em conta os números das vendas que têm sido "vergonhosos" (na semana passada a Xbox One vendeu 149 unidades, face às 15000 PS4 e 10000 Wii U vendidas).

Vamos esperar que estes rumores estejam a ser exagerados, e que a MS esteja simplesmente a preparar uma nova abordagem para revitalizar a sua consola no Japão e atrair novos jogadores. Sendo que por cá também se pedia que desse a possibilidade aos jogadores portugueses de poderem seleccionar em que língua querem ver/ouvir os jogos (em vez de nos obrigar ao português/brasileiro), e também poder usar o Kinect em inglês mesmo estando em Portugal. É que já lá vai mais de 1 ano... e parece que ainda não acham isto prioritário. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails