quarta-feira, 8 de julho de 2015

Halo 5: Guardians sem multiplayer local está a angustiar fãs


Halo é uma saga que dispensa apresentações, mas o muito aguardado Halo 5 começa já a enfrentar duras críticas dos fãs de longa data - principalmente daqueles que se lembra de todos os bons momentos passados a jogar Halo nas suas Xbox com amigos e família, sentados lado a lado no sofá. É que o Halo 5: Guardians não vai suportar modo multiplayer local - nem em modo split-screen, nem sequer em modo LAN.

É isso mesmo, o Halo 5 torna-se num jogo single-player, a não ser que se aventurem na internet; um salto significativo do tempo em que 4 pessoas se podiam juntar para jogar Halo numa única consola.

Por um lado, é um pouco frustrante ver que, com capacidades de hardware acrescidas, se vão cortando coisas que anteriormente eram comuns; por outro lado, podemos considerar que estes modos multiplayer locais se tornam vítimas da popularização da internet e facilidade de ligação a amigos por todo o mundo.

Ainda assim, não deixaria de ser simpático considerar todos aqueles que não passam (e não querem passar) o tempo a jogarem sozinhos enquanto os restantes membros da família ficam a olhar para o ecrã. O modo 2v2 com quatro jogadores sempre foi uma característica muito apreciada no jogo, e teria sido simpático manterem-na... nem que fosse como forma de diferenciação neste mundo que vai esquecendo esse aspecto dos jogos.

... Ao menos que venha sem bugs!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails