sábado, 9 de maio de 2015

Star Wars Battle Pod é a máquina arcade que desejávamos ter em casa


Ainda recentemente vimos um vídeo do próximo jogo Star Wars Battlefront que tem gráficos que superam o dos próprios filmes, mas agora a Disney faz-nos esquecer isso com esta máquina arcade Star Wars Battle Pod, que é o que de mais próximo teremos de nos sentar aos comandos de uma nave espacial.

Em tempos, havia máquinas arcade que nos iam comendo as moedas por contarem com hardware diferente daquele que se podia ter num computador ou consola de jogos caseira: como o célebre Operation Wolf com a sua metralhadora; o famoso OutRun com o seu formato de carro desportivo; ou a mirabolante Sega R360 que nos podia literalmente fazer andar às voltas. Infelizmente, a era das máquinas arcade já não é o que era, mas no Japão a tradição continua viva, e dando uso a tecnologias cada vez mais avançadas.

No caso deste Star Wars Battle Pod, temos uma máquina que conta com um ecrã hemisférico que ocupa a quase totalidade do nosso campo visual, criando uma experiência imersiva que só poderá ser superada por sistemas de realidade virtual (que felizmente têm chegada prometida para breve, e permitirão recriar coisas deste tipo em nossas casas, sem implicar ser milionário. :)

... Mas digam-me lá se seriam capazes de resistir a meter algumas moedas neste Battle Pod, se apanhassem um por perto... :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails