segunda-feira, 11 de maio de 2015

Square Enix "Witch" demo mostra o que se pode fazer com o DirectX 12


A Square Enix é uma empresa que é automaticamente associada à série de jogos Final Fantasy, e que também já se tem aventurado nos filmes de animação. Agora, esses filmes podem ser superados com os gráficos que se podem gerar em tempo real, como revelam nesta demonstração feita para o DirectX 12 que chegará com o Windows 10.

Parece que começam a ficar para trás os tempos em que os jogos se dividiam entre as cenas geradas em tempo real pelo motor de jogo e as cenas pré-renderizadas em "filme", Como podemos ver nesta "Witch", já é possível criar em tempo real cenas que envergonhariam o velhinho Final Fantasy: The Spirits Within que nos impressionou em 2001.

Cada uma das cenas contém cerca de 63 milhões de polígonos com texturas de elevada resolução (8K x 8K), cerca de 12 vezes mais que a anterior demonstração feita para DirectX 11 que já era impressionante. Para comparação, em jogos como Ryse, o protagonista é feito "apenas" com 86 mil polígonos, e mesmo no épico Star Citizen, as maiores naves contêm 7 milhões de polígonos.

Claro que ainda demorará um pouco até vermos gráficos deste tipo nas nossas máquinas (a demonstração estava a correr num PC topo de gama, com quatro placas Nvidia GTX Titan X com 12GB cada) mas já sabemos que esta coisa da evolução faz com que seja apenas uma questão de tempo até que isso aconteça.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails